Agregar conhecimento nunca é demais, especialmente para quem quer se destacar no mercado. E para o microempreendedor individual, algumas especializações em cursos rápidos podem fazer toda a diferença na hora de gerenciar as próprias tarefas, seja no comércio, indústria ou na prestação de serviços.  

Para que você possa evoluir na carreira, o MEiShop separou soluções especiais para o MEI, frisando benefícios e facilidades, além de preços acessíveis em cursos rápidos e personalizados para a categoria.  

Conheça 4 cursos rápidos para ajudar no seu negócio

MEiShop Meu Negócio - serviços para o MEI

1) Curso de Administração

Por trás de todo negócio bem-sucedido, existe uma boa administração. Organização, planejamento estratégico e comunicação são características necessárias para a carreira de qualquer MEI, independentemente da categoria. Mas administrar um negócio vai um pouco mais além disso. 

No curso de Administração, oferecido pela plataforma EAD Inove, o usuário irá expandir seus conhecimentos para novas formas de empreendimento. Além de poder desenvolver ainda mais as habilidades de comunicação, também se aprofundará em economia da informação e planejamento estratégico competitivo. 

Alguns dos assuntos abordados nas aulas serão: 

  • O que faz um bom líder?;
  • Como medir e avaliar resultados;
  • Lidando com conflitos;
  • Necessidade de novas habilidades;
  • Novas formas de empreender.

A carga horária do curso é de 80 horas com prazo de 30 dias para concluí-las. Caso o aluno finalize em menos de cinco dias, no certificado constará que a carga horária foi de 10 horas. 

2) Atendimento e Vendas no Varejo 

Esta opção é especialmente para os comerciantes! Afinal de contas, é preciso saber como “vender o seu peixe”, não é? Não basta apenas o seu produto se destacar dos concorrentes no mercado, é preciso que a forma de atendimento também seja eficiente, já que a venda é feita de forma direta com o cliente.

Pensando nos microempreendedores que comercializam em varejo, o curso trabalha com habilidades e competências voltadas ao atendimento nesse formato de pequeno comércio. Também são considerados o planejamento e execução de cada etapa do processo de venda, desde o primeiro contato até a entrega do produto. 

Conheça alguns conteúdos que o curso oferece: 

  • Avaliação da concorrência;
  • Definição do portfólio;
  • Etapas da negociação;
  • Promoção para consumidores e intermediários;
  • Inovação promocional.

Com duração de 80 horas, o usuário que comprar o curso terá 30 dias para concluir as aulas. A mesma regra citada anteriormente se aplica aqui: caso o aluno termine em menos de cinco dias, o certificado será emitido com duração total de 10 horas. 

LEIA TAMBÉM

3) Back Office 

Back Office é um termo que pode ser substituído por Retaguarda. Esta área corresponde aos “bastidores” de uma empresa, ou seja: os processos internos, normalmente feitos por pessoas que têm pouco contato com os clientes. Mas por que esse tipo de função pode interessar o MEI

O curso Back Office oferecido pela Inove engloba várias tarefas administrativas presentes em uma companhia. Nas aulas, são abordados tópicos relacionados ao marketing, finanças, comunicação corporativa, entre outros. Essa opção pode ser interessante para quem pensa em expandir o negócio para microempresa (ME). 

Entre o que será apresentado no curso, pode-se citar: 

  • Qual a diferença e como funciona: liderança;
  • Agilidade, competitividade e suas ferramentas;
  • Habilidades para uma boa negociação (parte I e II);
  • Relatórios e procedimentos;
  • Habilidades e qualidades a serem desenvolvidas. 

Para não esquecer: no total, as aulas têm duração de 80 horas, podendo ser divididas em 30 dias. É possível que o aluno finalize o conteúdo antes, mas caso isso aconteça em menos de cinco dias, será emitida uma carga horária de 10 horas no certificado.

4) Técnico em Marketing 

Você provavelmente já ouviu a expressão “a propaganda é a alma do negócio”, certo? E não é à toa que essa frase é tão popular. Ainda mais nos dias de hoje, que com as redes sociais é possível expandir a publicidade e se aproximar do público. 

Mas existem algumas técnicas aplicadas na propaganda para que ela seja, de fato, efetiva. É necessário traçar planos e acompanhar esse processo desde o anúncio, até o momento da venda. Por isso, o conhecimento em marketing se faz tão importante na carreira do MEI. 

No curso EAD “Técnico em Marketing”, o aluno entra em contato com estudos recentes da área, para poder implementar estratégias no mercado. São exploradas temáticas como planejamento e planos de marketing, pesquisas de ações e também de que forma são criados os métodos de vendas e comunicação. 

A carga horária do curso é maior do que os citados anteriormente: são 960 horas, com prazo de conclusão entre 6 a 18 meses. Porém, as aulas são divididas em dois módulos, onde o usuário terá 4 meses para se dedicar a cada etapa, de acordo com o cronograma pessoal. 

Ao final de cada módulo, será aplicada uma avaliação presencial no polo escolhido. Vale ressaltar que nesse curso há o acompanhamento de um tutor, para mediar o processo de aprendizagem e tirar dúvidas, com um prazo máximo de respostas em 48 horas. 

MEiShop Meu Negócio: Serviços para o MEI

Você está confuso(a) em relação às obrigações que o MEI deve cumprir? Como por exemplo, pagar o DAS em dia, declaração da DASN, entre outras responsabilidades. Não precisa mais se preocupar, conte com a ajuda do MEiShop Meu Negócio

Através da plataforma, você consegue gerenciar todas as atividades que envolvem o seu CNPJ, ficar por dentro dos prazos, receber dicas e informações sobre o mundo do microempreendedor e muitas outras vantagens. E sabe qual é a melhor parte? É um serviço 100% gratuito

Clique aqui para conhecer o MEiShop Meu Negócio e conte com várias facilidades para o seu dia a dia.