O Marketing acompanha todo o processo de Gestão Empresarial, desde o planejamento para criação de um novo produto até a entrega ao consumidor final. Na prestação de serviços vai desde a especificação das particularidades dos…
Gestão e Finanças
A internet é sem dúvida nenhuma uma fonte de negócios impressionante. O Brasil tem em média 1 smartphone em uso por habitante com acesso a internet. Este público está implorando para ter relacionamento com empresas…
Empréstimos e financiamentos podem impulsionar seu negócio, mas devem ser avaliados por você MEI com todo cuidado. São apenas instrumentos auxiliares e temporários. Apesar de crédito ser útil e de grande necessidade em muitas situações,…
Considerando que o MEI muitas vezes atua sozinho na condução do negócio, o Marketing Pessoal é uma ferramenta fundamental para atribuir um maior valor a imagem pessoal do MEI, que ao mesmo tempo se confunde…
A imagem pessoal é sem dúvida o Produto Campeão, principalmente para o MEI, que muitas vezes atua sozinho no dia a dia do negócio. Vivemos em um mundo extremamente competitivo e carente de relacionamentos que…
Pagamento digital é todo pagamento que é feito pela internet, por meio de uma transação bancária ou por cartões de crédito, que permite ao cliente a comodidade de pagar pelo pedido independentemente de onde estiver,…
As mídias sociais são espaços de interação entre usuários, possibilitando ao MEI novas oportunidades para criar e comunicar com pessoas. São considerados exemplos de ferramentas nas mídias sociais: Blogs, Twitter, Facebook, Instagram, Snapchat, YouTube, entre…
Planeje até o fim, você não será apanhado de surpresa por armadilhas no caminho do sim ou pelo desejo de improvisar. O desfecho é tudo. Guie seus passos e ajude a determinar o futuro, pensando…
Os processos de Negociação muitas vezes são desgastantes e apresentam caminhos rodeados de surpresas e desfechos imprevisíveis, por isso, é fundamental identificar as prioridades e manter as perspectivas em mira. O general e estrategista Sun…
As Dicas e Truques são fundamentais para chegar ao sim e são verdadeiras aliadas nos processos de negociação. Devem ser utilizadas, sempre que possível, depois de se estudar a personalidade do comprador e a cultura…