Apps de vendas foram adotados por empresas para impulsionar e dar praticidade as vendas

Desde que foram criados, os apps de vendas são um sucesso – seja para os vendedores quanto para os compradores. Eles são, na prática, facilitadores. Afinal, seu produto chega a lugares onde ele não chegaria se tivesse apenas uma loja física.

A pandemia de coronavírus foi algo que impactou muito o comércio varejista, fazendo com que muitos empreendedores precisassem migrar para plataformas de vendas. De acordo com uma pesquisa feita pelo Instituto Locomotiva, só em 2020, o aumento de compras por apps foi de 30%. Surpreendente, né?

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Por isso, estar dentro dessas plataformas pode ser um passo em direção a novos clientes. Hoje, listamos 4 apps de vendas que pode facilitar a vida do MEI. Olha só:

MERCADO LIVRE

Este é um dos marketplaces mais tradicionais do Brasil. A principal característica é a possibilidade da unificação de produtos novos e usados.

Nesta plataforma é possível que o próprio usuário venda seus itens ao mesmo tempo em que o lojista oferece produtos novos.

No Mercado Livre você pode optar por anúncios gratuitos – que ficam por 60 dias no ar -, ou pagos. Uma das vantagens do app é que ele impõe taxas apenas em modalidades de anúncio Clássica e Premium.

ELO7

O Elo7 é uma plataforma criada em 2008, para compra e venda de produtos, com foco em artesanato.

Tornar-se um vendedor do Elo7 é simples, basta criar um cadastro no site. O app não cobra custos fixos para venda, mas sim uma taxa de comissão sobre o valor total do pedido (produtos + frete). Essa taxa vai variar de acordo com o produto e anúncio utilizado, já que também é possível ir do anuncio clássico ao premium.

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SHOPEE

A Shopee é uma das empresas de apps mais recentes do Brasil. Ela desembarcou no país em 2019 e, desde então, tem feito bastante sucesso.

Por lá é possível realizar vendas de produtos novos e usados, sendo necessário criar uma conta como vendedor para poder comercializar seus produtos.

Segundo a empresa, apenas taxas de comissões são cobras, no valor de 12%. Porém, a vantagem é que a Shopee garante que o frete seja subsidiado pela própria empresa. Ou seja, o envio não é cobrado dos vendedores.

REDES VAREJISTAS

Atualmente, grandes lojas de varejo têm investido também na versão “marketplace”. Americanas, Submarino, Amazon e Magazine Luiza são algumas das que contam com apps de vendas e aceitam que comerciantes de fora ofertem seus produtos lá.

A principal vantagem de anunciar em redes já conhecidas é que seus produtos serão oferecidos para milhões de pessoas diariamente! Além, é claro, de aproveitar a boa reputação das marcas.

Por outro lado, a notícia ruim é que as taxações costumam ser maiores, variando de loja para loja.

Opções não faltam, não é, MEI? Agora, basta colocar tudo na ponta do lápis para saber o que realmente vale a pena para você. Combinado?